22 de novembro de 2024

Vice-prefeito Cleber Malta de Barra de Santo Antônio volta a denunciar prefeita

REDAÇÃO

O vice-prefeito de Barra de Santo Antônio, Cleber Malta, denuncia mais uma vez a gestão da atual prefeita Livia Carla (PTB). Segundo ele, os moradores têm procurado cada vez mais para relatar o descaso com os bairros, serviços de saúde e obras inacabadas.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Malta afirma que a prefeita está tentando o silenciar através de ações na justiça. Ele afirmou ainda ter documentos levados pelos moradores que serão entregues à Polícia Federal.
“Eu vim aqui a pedido de vocês, para mais uma denuncia contra a prefeita Lívia Carla que agora tentou me amedrontar no meio judicial. Eu sou uma pessoa honesta, eu não tenho processo, como ela anda dizendo, quem tem processo é ela, não eu. Eu não roubei, não fiz parte da gestão, não peguei dinheiro, quem pegou dinheiro e roubou foi o marido dela, que manipulou todo dinheiro, toda verba. Ele junto com ela, não fui eu, eu nao pego em valor, eu não fiz parte da gestão dela, ela tá equivocada”, afirmou.
O vice-prefeito questionou a falta de ação dos vereadores, que não têm fiscalizado a gestão, de acordo com eles. ”Agora, vocês vereadores, o papel que eu estou fazendo, era o papel de vocês e vocês não estão fazendo. Vocês não cobram dela, vocês não cobram o precatório, vocês não cobram o dinheiro do SAE. Vocês deviam ir cobrar o dinheiro do SAE que sobrou, tá na mão de quem? O povo quer saber, vereador!”.
Essa não é a primeira vez que o vice-prefeito denuncia a gestão. Em abril, o político denunciou à Tribuna Independente as irregularidades, segundo ele, que a prefeita estaria cometendo, como o ginásio de esportes, que de acordo com ele, teria cerca de R$ 3 milhões para obras do ginásio e de uma escola, mas o dinheiro teria “sumido”.
Em maio, afirmou ter entrado com uma ação nos Ministérios Públicos Estadual e Federal para que a gestão fosse investigada.
Cleber Malta tem visitado comunidades, unidades de saúde e escolas que estariam sem assistência por parte da prefeitura. “Mais uma vez eu vim aqui a pedido do pessoal da Fazenda Santa Rosa. Porque aqui se encontra um absurdo, um descaso, uma esculhambação, estrago de dinheiro. Está aqui o posto de saúde abandonado, não tem ninguém, não tem ambulância, não tem segurança nenhuma, não tem médico, não tem remédio, aqui não tem nada, não se encontra nada”, relatou.
O espaço de comunicação do Jornal de Arapiraca permanece aberto para que a prefeita Lívia Carla apresente sua versão das acusações feitas pelo vice-prefeito.