24 de novembro de 2024

CERCA DE 30 MIL PESSOAS ACOMPANHAM O DESFILE DA INDEPENDÊNCIA EM ARAPIRACA

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
O desfile em comemoração do Dia da Independência foi encerrado, no início da tarde desta quinta-feira (7/9), com a presença da grande número de pessoas no centro de Arapiraca.

Oficialmente, o evento teve início por volta das 7h30, na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, com o hasteamento das bandeiras e missa celebrada pelo bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, pároco de Arapiraca, padre Paulo, prefeito Luciano Barbosa, deputado estadual Ricardo Nezinho, secretários, secretárias municipais e vereadores.

Após o ato religioso teve início o desfile cívico e militar na Avenida Rio Branco até a Rua Estudante José de Oliveira Leite, no centro da cidade.

O desfile em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil começou com representantes militares, como o Tiro de Guerra 07/015, o Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste, o 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3° BPM/AL), Pelotão Mirim, o 7° Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (7° GBM/AL), Grupo de Escoteiros Marechal João Batista Mascarenhas de Morais, Grupo de Vigilantes Patrimoniais do Município / Banda da Escola Municipal Crispiniano Ferreira de Brito e Grupo de Bombeiro Civil.

Na sequência, foi a vez de entidades como a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR).

Escolas municipais

Em seguida, as escolas municipais e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte também desfilaram, mostrando o orgulho de representar a cidade.

Pela ordem do desfile teve o Estandarte da Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Pelotão de Honra às Bandeiras; Faixa Temática do Desfile; Pelotão com os Símbolos Nacionais, e as escolas municipais 31 de Março, João Saturnino de Almeida, Tibúrcio Valeriano e Djalma Matheus Santana.

O desfile foi encerrado com a Escola João Batista e a Banda da Escola José Pereira Sobrinho, que encantaram o público que lotou o centro de Arapiraca.