V Encontro do Café Literário acontece em Arapiraca com estudantes das redes pública e privada
O V Encontro do Café Literário, promovido pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/AL), aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Arapiraca, no último dia 18.
O público desta vez foi bastante especial, estudantes da Escola Municipal Divaldo Suruagy e do Colégio Santa Esmeralda puderam conhecer a produção literária do município, numa conversa com escritoras arapiraquenses.
O evento coordenado pela advogada e associada da ABMCJ Claudia Lany Virtuoso contou com a presença das associadas e advogadas arapiraquenses. Para a anfitriã, promover encontros como esse permite que novos mundos sejam apresentados para os estudantes.
“A ideia é fomentar a cultura, sobretudo aqui em Arapiraca, e prestigiar as escritoras da nossa terra. Foram trabalhados livros de escritoras da terra e trechos desses livros foram lidos pelos estudantes. Eu estou encantada por poder mergulhar nesse mundo literário, eu trabalho muito com livros jurídicos e agora tive essa aproximação com a poesia e com os contos. Descobri também um grande número de mulheres com muito potencial e é motivo de muito orgulho”, destacou Cláudia Lany.
As destaladeiras de fumo de Arapiraca abriram o evento trazendo os cantos da cultura popular que marcam a cultura do Agreste. Compuseram a mesa representando a Secretaria de Cultura, a escritora Marta Eugênia; a Secretária de Educação Eliete Rocha, a presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) Carla Emanuele; o escritor e procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá; o presidente da OAB Arapiraca Daniel Fernandes e a vice-presidente Márcia Accioly.
Fonte: Jornal de Interior/ Lysanne Ferro