Árvore gigante e túnel iluminado viram “maiores sucessos” da decoração de Natal
A orla de Maceió está iluminada e encantando residentes da capital alagoana e turistas. Na Praia de Ponta Verde, por exemplo, onde se localiza um dos mais recentes e badalados pontos turísticos de Alagoas, o Marco dos Corais, a Prefeitura de Maceió caprichou. Ao longo das avenidas Silvio Carlos Viana e Álvaro Otacílio, centenas de enfeites natalinos estão pelas calçadas, ficando impossível, para quem passeia pelo local, não parar um minuto para fazer uma selfie com amigos ou familiares.
Porém a grande atração da iluminação de Natal em Maceió, neste ano, é a árvore gigante montada, justamente, dentro do Marco dos Corais. Além da árvore monumental, o local também conta com um túnel de luzes regido a muita música, fazendo o local parecer, às vezes, uma danceteria, diante do grande fluxo de pessoas que passam, animadas, pela atração.
Ao passar pela entrada do Marco dos Corais, logo após a concentração de comerciantes de água mineral e algodão doce, uma cena inusitada. Uma concentração de “Homens-Aranha” faziam as mais diferentes poses para tirar fotos com quem observava a árvore de Natal de 37 metros de altura instalada no local.
“Depois que o Doutor Estranho abriu o multiverso, tudo pode acontecer”. Assim Eduardo Gomes, um dos fantasiados, resumiu a situação inusitada. Eduardo e outros três amigos se vestem de Homem-Aranha e passam o dia no ponto turístico maceioense. “Geralmente, chegamos aqui de manhã e vamos até a noite”, disse. Os super-heróis alagoanos usam seus “poderes” para salvar as fotos de muitas crianças que passeiam no local.
“É uma oportunidade de ganhar um dinheiro neste fim de ano com as fotos”, afirmou um dos mascarados à reportagem da Tribuna Independente. Além do super-herói da Marvel, eles também se fantasiam de ‘Power Rangers’. Por estarem durante o dia todo no ponto turístico, eles observaram que a quantidade de turistas passando pelo local é grande, porém ressaltam que a maioria é brasileira, vindo de São Paulo e Rio de Janeiro. “Agora, durante essa época de Natal e verão, o número de turistas aumentou demais”, disseram.
Movimento beneficia comerciantes do local
O movimento grande de pessoas para ver a decoração de Natal está beneficiando os comerciantes da orla de Maceió. Emanuel Victor é vendedor de água mineral e também falou sobre o alto movimento na orla, segundo ele, por causa da época natalina.
“Eu venho com 20 pacotes de água e estou vendendo, em média, 14 pacotes. Saio no lucro. O fluxo aqui na praia está grande por causa dessa questão da iluminação e da árvore aqui no Marco dos Corais. Vejo muitos turistas. Alguns argentinos, alguns italianos. Mas a maioria é brasileira”, disse o comerciante.
O turista Carlos Roberto, que veio diretamente do Distrito Federal, impressionou-se com a decoração natalina de Maceió. “Sou fã de Alagoas. Desde que conheci Maragogi, não deixei de vir aqui. Ainda não conhecia o Marco dos Corais. É uma estrutura surpreendente. E essa árvore aí [apontando para o monumento], não tem nem o que dizer. É uma coisa fantástica. Já viajei muito pelo Brasil e é difícil encontrar a beleza que vocês têm aqui em Maceió”, confessou o turista de Brasília.
Eveline Branco, moradora da Ponta Verde, passeava com a família no Marco dos Corais, e confessou que, apesar da proximidade com o ponto turístico, era a primeira vez que estava visitando o local com os monumentos natalinos. “Essa árvore está maravilhosa, não tenho nem palavras para expressar. Apesar de morar perto, estou vindo hoje ver. O túnel também está lindo”, comentou.
Perguntada sobre o tamanho do monumento e a polêmica envolvendo o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió quanto à liberação da instalação da árvore no Marco dos Corais (que envolveu vários laudos até se atestar a segurança do equipamento), a moradora de Maceió foi objetiva: “Acompanhei todo o caso. Sinceramente, não vejo problema nenhum. A árvore é linda e não oferece perigo algum à população”, afirmou Eveline Branco.
Fonte: Tribuna Independente