Ministério Público realizará audiência pública em Arapiraca com pacientes do Hospital Chama
Para tratar sobre as necessidades da população, o Ministério Público de Alagoas vai realizar na próxima quarta-feira, 02 de agosto, uma audiência pública com pacientes que estão na fila de espera para atendimento em oncologia e cardiologia do Hospital Chama, em Arapiraca. A audiência será às 9h30, no prédio onde funcionam as Promotorias de Justiça do município.
De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla, o Governo do Estado está sem repassar recursos para a unidade de saúde desde 2022. O Hospital Chama oferta serviços para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de contrato. Sem os recursos, corre o risco dos serviços serem paralisados.
“O Ministério Público vai realizar esse momento de escuta da população pela defesa dos usuários SUS. No início do ano, o MP ingressou com uma ação civil pública para tentar resolver a situação, mas o Governo do Estado continua sem repassar os recursos, que são fundamentais para a manutenção dos serviços que são ofertados à população”, finaliza.
Por Assesoria