Após sete dias de festa, prefeito JHC encerra festividades juninas no polo Carlos Moura, em Jaraguá
Após sete dias de forró, animação e muita diversão no polo Carlos Moura, o prefeito de Maceió, JHC, encerrou as festividades no estacionamento do Jaraguá, na noite desta quinta-feira (29). Nos palcos montados no polo, subiram grandes nomes da música, animando o público presente.
Durante o encerramento, JHC agradeceu aos maceioenses e turistas que foram prestigiar o evento e reforçou a importância da festividade para movimentar a economia numa época até então considerada como baixa temporada.
“O mês de junho é comemorado no Nordeste inteiro, mas infelizmente em Maceió era diferente. Mas a gente tem uma capital de pessoas guerreiras, temos recursos naturais exuberantes, uma rica gastronomia, e temos um povo acolhedor, precisando desse dinheiro dos nossos visitantes e das pessoas que saem de casa para viver esse momento cultural. Então agora a Prefeitura de Maceió impulsiona, e é uma forma de gerar emprego, renda, da gente poder fomentar a nossa economia”, disse.
JHC destacou que os resultados já podem ser conferidos. “A gente fecha um ciclo de desenvolvimento, num período de baixa temporada, em que as pessoas sofrem muito nesse tempo chuvoso. E em 20 anos, a gente bateu recorde de visitação no mês de junho, novos voos, novas promoções, operadores de turismo chamando atenção para Maceió”, concluiu.
Estrutura – Ao longo da programação, os maceioenses e visitantes contaram com ônibus gratuito, posto médico, equipe de segurança e a campanha Maceió Sem Assédio, que tem como principal objetivo informar à população sobre a importância de combater todos os tipos de violência e acolher todas as mulheres.
Este ano, o São João Massayó contou com uma estrutura ainda maior. São seis polos espalhados pela capital. A festa segue até o dia 02 de julho, no Benedito Bentes, encerrando os 30 dias de São João em Maceió.
O polo Jaraguá contou com o camarote da acessibilidade. Outra ação inclusiva da Prefeitura de Maceió foi a disponibilização de intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em todos os polos.
A equipe se revezava no palco para traduzir o significado das músicas para as pessoas surdas sentirem a emoção das apresentações.
“Sonho realizado” – Milhares de maceioenses foram aproveitar as apresentações culturais no polo Carlos Moura e aprovaram a festa. Talita Martinelli foi curtir o São João Massayó e falou da alegria de estar no show. “A festa está muito massa, com muita segurança e alegria. O JHC está realizando meu sonho que é estar aqui”, disse.
Por Secom Maceió