25 de novembro de 2024

Prefeito JHC vistoria obras do Renasce Salgadinho

Foto: Assessoria

Gestor também acompanhou serviços de contenção de encosta no Feitosa

O prefeito de Maceió, JHC, realizou nessa terça-feira (27) uma visita técnica às obras da Estação Elevatória do Vale do Reginaldo. Os serviços, que fazem parte da maior obra ambiental da história de Maceió, o Renasce Salgadinho, seguem a todo vapor.

Mesmo durante o maior São João do litoral do Brasil, o prefeito da capital segue visitando as obras espalhadas pela capital.

“Estamos aqui no nosso querido Reginaldo e queria compartilhar com vocês mais um passo importante da nossa obra do Renasce Salgadinho, que são as obras da Estação Elevatória. Essa estação vai levar e bombear toda a água com os jardins filtrantes que é uma técnica utilizada mundo a fora”, explicou JHC.

O sistema conta com uma tecnologia de baixo custo e de fácil manutenção que irá contribuir de maneira direta no tratamento inicial do esgoto que chega no Riacho do Reginaldo, por meio do Riacho do Pau d’Arco.

Ao total, serão implantados quatro jardins filtrantes cada um com 12 metros de comprimento e 3 metros de largura, além de uma lagoa, que também fará parte da estrutura.

Esta é apenas uma parte da obra do Renasce Salgadinho que conta com mais de 20 intervenções programadas para a recuperação do Riacho Salgadinho. As obras vão beneficiar mais de 300 mil maceioenses.

Expectativa- Moradora do Vale do Reginaldo há mais de 30 anos, dona Cristina dos Santos afirma que as obras vão mudar a vida dela. “Creio que vai mudar a minha vida, aqui antes não tinha nada, agora está humanizado, as pessoas pararam mais de jogar lixo. Espero que o prefeito melhore ainda mais aqui”, contou.

Na terça-feira, o prefeito JHC esteve também no bairro do Feitosa, onde vistoriou as obras de contenção na Ladeira da Moenda. Os serviços integram o Programa Brota na Grota.

Por Assessoria

“Com estas obras, nós vamos mudar a vida destas pessoas e atender a uma demanda antiga da comunidade. Estamos com a construção de um muro de contenção, que já traz mais tranquilidade para quem vive aqui, sobretudo nos períodos chuvosos”, disse JHC.