23 de novembro de 2024

Central de Monitoramento registrou mais de 3.400 solicitações de janeiro a maio

Desde janeiro, Central de Monitoramento da Alurb já atendeu mais de 3.400 solicitações - Foto: Ascom Alurb

Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, a Prefeitura de Maceió possui uma Central de Monitoramento, situada na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), responsável por registrar as solicitações feitas pela população.

Somente no último mês de maio, mais de 900 pedidos foram protocolados. De janeiro até o final de maio deste ano, a Central de Monitoramento da Alurb registrou 3.484 solicitações.

Entre as demandas estão recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular e terrenos abandonados, acumuladores, podas e supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e a coleta de volumosos. Através do canal, ainda é possível solicitar informações sobre serviços e projetos, além de registrar reclamações.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, afirma que todas as solicitações realizadas pela central são atendidas e que a ajuda do cidadão é importante para a cidade.

“Todos os dias nós recebemos solicitações e todas são atendidas. Só no mês de maio, registramos mais de 900 pedidos de atendimentos. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar”, ressalta Moacir.

As solicitações podem ser feitas através do número 0800 082 2600, pelo 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Por Alexandre Vieira / Ascom Alurb