Ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira se prepara para retornar às disputas eleitorais
O ex-prefeito de Lagoa da Canoa e ex-deputado estadual, Jairzinho Lira, já iniciou a preparação para retornar às disputas eleitorais. O político experiente tem conquistado o apoio de líderes da região e ouvido os moradores para entender quais são as demandas atuais da cidade do agreste alagoano.
Como prefeito, Jairzinho foi eleito em 2004, pela primeira vez, tendo apenas 21 anos, e foi reeleito em 2008. Durante sua gestão, teve a aprovação de 80% da população e foi considerado um dos 100 melhores prefeitos do Brasil na época.
“Deixei a gestão com uma aprovação recorde, o povo canoense é muito generoso, reconheceu o trabalho que desenvolvemos durante nossos dois mandatos, conseguimos resolver problemas crônicos. Na saúde, construímos a maior obra física e que trouxe tranquilidade ao povo, a casa maternal que serve principalmente, como centro de atendimento de urgência, implantamos o CAPS, o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, criamos as Feiras do Fumo e da Agricultura Familiar, hoje desativadas”, relembrou em entrevista exclusiva para o Jornal do Interior.
De prefeito a deputado estadual, Jairzinho se despediu da Casa Tavares Bastos no ano passado e não concorreu a cargo político, mas saiu vitorioso em seus apoios a nível nacional e estadual. “O meu afastamento como deputado, se deu de forma natural, além das questões particulares, existiu também problemas com relação ao partido qual estava filiado, percebi que teria uma votação expressiva, mas não tive garantias no partido para conduzir a campanha, resolvi não disputar, mas sou eternamente grato ao povo alagoano e de forma muito especial, ao povo canoense, pelos dois mandatos conquistados”, explicou.
Para ele, os avanços conquistados em sua gestão como prefeito não foram mantidos. Lagoa da Canoa tem hoje uma das maiores taxas de iluminação pública do estado. “Quando fui prefeito não trabalhei com recursos federais, apenas com FPM e ICMS, mas fiz muito, diferente dos mandatos atuais, em que o município recebeu muitos milhões da União, infelizmente, os problemas para a população se agravaram, por que falta boa vontade, gestão e respeito aos recursos públicos.O que tenho sentido nas visitas às comunidades, primeiro, o carinho e reconhecimento à minha pessoa, as demandas são as mais diversas, na saúde, abastecimento d’água, estradas, a maior reclamação no entanto, é o valor cobrado na Taxa de iluminação pública, que é a mais alta do estado”, finalizou.
Fonte: Jornal do Interior/ Lysanne Ferro