Daniel Paulista deve mudar postura tática do CRB
Momento de reabilitação. O técnico Daniel Paulista recebeu o CRB na penúltima colocação no Brasileiro da Série B, com cinco pontos em oito jogos. Neste domingo, às 15h30, ele estreia fora de casa contra o Guarani. E para esta partida ele deve mudar algumas peças, e até o esquema tático. Daniel gosta de atuar com dois volantes e dois extremos, com um esquema de 4-3-3, colocando um atacante referência.
Anselmo Ramon é o principal jogador do time e segue como titular. Mike, Copete, Renato e Rômulo brigam pelas duas vagas nas pontas. Juninho Valoura, que teve problemas com o ex-tecnico Umberto Louzer, deve recuperar a condição de titular.
“Agora é ir pra dentro do campo, trabalhar, focarmos naquilo que temos que fazer, não é momento de falar muito, é momento de trabalhar, recuperar a confiança, recuperar a autoestima. Temos um elenco qualificado, volto a repetir, e a confiança é muito grande pra que as coisas aconteçam na rapidez com que aconteceram no ano passado. Quando chegamos aqui, engatamos uma sequência de bons resultados, isso foi muito importante. Sabemos que cada ciclo vai se montar de uma forma, mas a expectativa é que consigamos o mais rápido possível ter retorno em termos de resultado, que é o que precisamos o mais rápido”, disse Daniel em sua apresentação oficial.
As rusgas extra-campo com o presidente Marroquim foram sanadas. Daniel confirmou que a iniciativa do retorno partiu dele. “Nós entramos em contato com o presidente, com a diretoria do CRB pra uma conversa. Eu acho que nós, quando aconteceu o episódio, entendemos que naquele momento era o melhor caminho. Eram ideias diferentes, situações diferentes, mas que hoje, pela nossa conversa, somos dois adultos, uma situação totalmente superada. Não existe resquício nenhum, tanto da minha parte quanto em relação a do Mário”, justificou.
Do grupo que trabalhou com treinador na primeira passagem em 2022, ainda estão: Diogo Silva, Vitor Caetano, Guilherme Romão, Gum, Matheus Mega, Juninho Valoura, Riquelme, Rafael Longuine, David Braw e Anselmo Ramon.
Da lista, apenas Diogo Silva, Guilherme Romão e Anselmo Ramon eram titulares com Louzer. Na primeira passagem pelo CRB, Daniel comandou o time em 30 jogos e teve 51,1% de aproveitamento. Venceu 12 partidas, empatou 10 jogos e sofreu 8 derrotas. Além de Daniel, retornaram também o auxiliar-técnico Daniel Cerqueira e o preparador físico Rodolfo Oliveira. Ambos trabalham com o treinador no clube em 2022.
AGENDA DE JOGOS
04/06 Guarani x CRB
07/06 CRB x Mirassol
10/06 Ceará x CRB
21/06 CRB x Ituano
27/06 Criciúma x CRB
01/07 CRB x Londrina
08/07 Chapecoense x CRB
Por Tribuna Independente