CRB demite o treinador Umberto Louzer após começo ruim na Série B
O CRB anunciou na noite deste sábado (27) a demissão do técnico Umberto Louzer. O treinador deixa o cargo após um início ruim no Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas cinco pontos em oito jogos, e o clube na 18ª posição, na zona de rebaixamento.
Foram 30 jogos no comando, sendo 15 vitórias, sete empates e oito derrotas. A derrota deste sábado para o Juventude foi a terceira seguida. Após o jogo, a entrevista coletiva com a imprensa nem chegou a ser realizada.
O comunicado do clube saiu há alguns minutos através da assessoria de comunicação. Confira: “O Clube de Regatas Brasil informa que o treinador Umberto Louzer e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte nos próximos trabalhos”, diz a nota.
O treinador começou até bem o ano com o clube, vencendo o Campeonato Alagoano e sendo o clube do estado a chegar mais longe na Copa do Nordeste.
O último grande do jogo do elenco aconteceu pela Copa do Brasil quando venceu o Athletico Paranaense em Maceió, pela ida nas oitavas de final da competição, porém sem aproveitar as chances criadas acabou eliminado nos pênaltis em Curitiba.
Na Série B, o clube sob o comando de Louzer conseguiu conquistar apenas uma vitória, contra o Novorizontino no interior paulista.
A diretoria agora inicia as buscas por um substituto.
Por Bruno Martins